Easy gradation manicure, ou degradê facim, facim

19 jul

Fiquei inspiradíssima nesse post do All Lacquered Up, e depois nesse do Esmaltes da Ana e da Marcela. Mostrei as fotos pra @PopsReloaded, e ela ficou com vontade de sorvete de banana com morango (esse negócio de comer esmalte é loucura, eu acho). Eu resolvi fazer assim mesmo…

Primeiro, eu ia precisar de um esmalte beeeeem ralinho, tipo o Butter que a Michelle usou. Sorte minha que a Ana é um gênio, e já deu a dica no post.

Peguei um vidrinho meio vazio de roxinho da colorama e taquei um pouco do Andrômeda, da BU, e mais um pouco do Reflexos Rosados, só pra dar um tchan.

 

Como a Ana frisou, tem que ser ralinho mesmo, pro efeito só aparecer com as camadas.

Como a Paula queria sorvete de banana, mas não tinha, usei abacaxi mesmo (credo, que idiota). Misturinha Pineapple Smoothie for the win de base, duas camadas.

Já tinha visto um tutorial de degradê no Mão Feita, mas era tããão complicado. Ainda fiquei horas tentando, mas só consegui frustração. Esse, au contraire, é bem facim MESMO!

Base aplicada E BEM SECA – senão o esmalte vai dar bolinha, ponto.-, comecei com uma camada bem fininha do esmalte jelly transparente. Comecei uns milímetros depois da cutícula, pro amarelinho aparecer embaixo.

 

Esperei secar, e depois passei mais uma, deixando uma pontinha só com a camada anterior aparecendo.

 

Pra fechar o degradê, mais uma camada, como se fosse uma francesinha, mais uns milímetros depois da segunda camada.

 

E fica assim:

 

Tava com o polegar limpo, e resolvi testar com o verdinho que a Carol trouxe, o Rise and Shine, da Sinful Colors. Repeti o mesmo processo:

 

Vai dizer que não é super bacana? Difícil não é, mas precisa ter paciência sobrando. As camadas têm mesmo que estar super secas, afinal, o esmalte seca de dentro pra fora, e se for somar, são 5 camadas, fora base e top coat. Ou seja, são 7 camadas (oi, matemática?).

Vou testar outras combinações com esmaltes mais escuros, acho que deixa o efeito mais discreto.

Pops, matou a vontade de sorvete?

XXX 

Deixe um comentário

