Ruffian, ou Francesinha invertida

8 ago

Meia-lua, Francesinha invertida, Ruffian manicure.

Nada como ter tempo de sobra pra inventar nas unhas, não é mesmo?

Cansei do esmalte branco ontem e peguei minha misturinha After Twilight, um azulão, e me inspirei nessas unhas aqui pra tentar a minha primeira ruffian manicure:


As fotos são do Nail Junkie, que eu leio desde o começo do ano. É um dos meus blogs baba-nos-esmaltes-importados preferidos!

Enfim, o método é simples, mas haja mão firme. Nem sei como consegui fazer nas duas mãos (aliás, ainda borrei o polegar da mão direita).

Você vai precisar de um esmalte claro de base (e Lyra, do Nail Junkie, gosta dos metalizados, prata e dourado pra base) e um escuro pra cor de cima.

Deixe o esmalte claro bem opaco, geralmente duas camadas é o suficiente. Eu já estava com o Marshmallow, da Elke. E ele já estava bem seco. Isso é importante pras cores não se misturarem.

Com a base bem seca, pegue o esmalte escuro com bastante verniz no pincel e faça uma faixa no meio. Puxe o pincel fazendo um arco para cada lado. Mão firme nessa hora! Depois de fazer a meia lua, é só completar o restante da unha.

Desculpem os cantinhos… fiquei louca pra tirar as fotos. Fotografei antes mesmo de limpar.

Fico devendo o tutorial com fotos, mas por enquanto, no Youtube tem uns vídeos ensinando, inclusive usando adesivos.

xxx

Deixe um comentário

