Das vantagens de hidratar

7 set

Eu sei que eu já fiz até um post sobre os cremes. O importante, na verdade, eu acabei omitindo. Não é tanto pelo cheiro que eu passo tanto creme nas mãos. Além de elas serem muito ressecadas por causa do giz (hello, anos 2000… kidding! Adoro escrever com giz, mas sou alérgica :C ), a hidratação tem uma vantagem muitíssimo vantajosa: ajudar no acabamento. O que é uma informação muito importante pra quem resolveu dar férias eternas pra manicure e só fazer as unhas em casa. (A última vez em que eu fui ver a Raquel e fazer minhas unhas, foi em 17 de fevereiro, aniversário do meu irmão, e quando eu bati meu carro :C . Well, faz bastante tempo!!!)

Desde então, eu tenho me virado, tirando um pouquinho da cutícula aqui, hidratando bastante, procurando e comprando creminhos novos, Bepantol, óleo pra bebê, eu uso de tudo pra manter as unhas em ordem. Às vezes eu relaxo com a hidratação, e olhando as fotos pra trás no blog, dá pra ver umas pelinhas levantadas aqui ou ali.

Mas, chega de bla bla bla e vamos ao que interessa. Há um tempo, eu li esse post aqui do Unha Bonita, que mostra direitinho como a ‘técnica’ de hidratar as unhas antes de esmaltar funciona. 

Da primeira vez que eu li, nem acreditei. Mas foi só testar pra adotar de vez!

Fotos:

Usei o creme da Vasenol (baratinho e cheiroso!), meu removedor da Ideal (No meu spray super prático), algodão e o New York, da Risqué. 

O objetivo era mostrar como o acabamento fica mais fácil e bem feito com a hidratação prévia. Então, passei o creme no indicador e no dedo médio, e não fiz nada com o anelar e o mindinho. 

Na foto não dá pra ver, mas dá pra sentir a diferença de unhas hidratadas, viu?

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE TEM QUE TIRAR TODO O CREME DAS UNHAS ANTES DE ESMALTAR! 

Se a unha estiver engordurada por causa do creme, o esmalte pode não aderir, viu?

Feito isso, passei para o esmalte. Uma camada do New York, da Risqué.

Nas unhas hidratadas, só o palitiinho (só o palitinho, jurooo!!!) deu conta de tirar praticamente todo o esmalte. Se fosse eu passando esse esmalte pra passar a semana, digamos, com certeza passaria só um algodãozinho com removedor e tcham!!!

Já nas unhas sem o creme, ficou um pouquinho de esmalte aqui e ali, né. 

Faz muita diferença? Bem, se você tiver tempo e paciência, não. Mas se precisar arrumar as unhas logo… vai por mim, essa dica é de ouro! 😉

XXX

Deixe um comentário

