Misturinha Azulejo Português

24 out

Desde que eu comecei a ler blogs de esmalte, todas as meninas falvam desse esmalte meio mítico que ninguém encontrava mais pra vender. Ele é da coleção de Primavera-verão 2009, eu acho, e já está esgotado em tudo o que é canto. A coleção é essa aqui:

O Azulejo não está mais no mercado, mas eu vivo encontrando Bronze e Filete por aí…

Então a @missridd tinha um vidrinho de Azulejo Português…aham, misturinha! Mas antes peguei o Abusada (diabo de nome, gente!) da Avon pra comparar:

Não são muito parecidos não. O Azulejo é definitivamente o primeiro blurple do mercado, tem muito roxo nesse esmalte! Nas unhas:

Azulejo no indicador e anelar, Abusada no médio e mindinho.

O esmalte da Avon é muuuuito mais ralo, e não tem nada de roxo. Minha câmera é meio deficiente em captar os subtons que puxem pro vermelho ou pro roxo, então, a foto não está tão fiel assim.

Fui pegar os vidrinhos pra ver se dava pra chegar em um resultado melhor de dupe pro Azulejo. Peguei:

  • Azul Royal, da Big Universo
  • Royal, da Impala (muuuuito, mas muuuuuito pigmentado)
  • Moment Lua Nova, da Verona (roxo neon)
  • Preto Sépia, Risqué
  • Bianco Puríssimo, Risqué.

Misturando essa coisarada toda, cheguei nisso aqui:

Dá pra dizer quem é quem?

Azulejo Português no indicador e no anelar, misturinha no médio e no mindinho.

Minha misturinha cobriu com uma camada só, enquanto o Azulejo precisa de duas bem generosas.

Fiquei muito satisfeita com o resultado, apesar de ao vivo eles variarem um pouco, sim.

Brigada, @missridd, pelo esmalte sem o qual seria impossível misturar!

 

XXX

Uma resposta to “Misturinha Azulejo Português”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Verdinho da Avon? « Polishing my troubles away - 24 de novembro de 2010

    […] do azul, só faltava o verdinho […]

Deixe um comentário

