Qual o seu nude?

24 nov

Cada um tem o seu, e não se fala mais nisso.

Remexi as coisas aqui em casa pra ajudar uma amiga a descobrir qual o dela. E acabei descobrindo que a minha pele não pode ter tantos nudes assim. Se eu descrever meu tom de pele, seria bege amarelado-acinzentado. Que tal?

Até hoje, o nude que mais me deixou feliz foi a combinação Cashmere + Balé Clássico. Mas o Hong Kong da Ana Hickmann é bem nude pra mim também. E é claro, tem o Capuccino da Risqué, nude meu e de muita gente mais! Já ia me esquecendo do Nude Clássico, bem rosadinho, da Impala.

Acima, Cashmere + Balé Clássico. Nah, muito acinzentado.

Hong Kong, da Ana Hickmann. Nah, muito escuro.

Cappuccino, nah, muito escuro.


Acho que é o que chega mais perto.

Viram, não é fácil achar o seu nude.

De acordo com definições mil das blogueiras, nude é aquele esmalte que deixa as unhas no mesmo tom da pele da pessoa. Vale pesquisar no google por Manequin hands, tipo o esmalte da Barbie, sabe? (ela sempre tá de nude. Ou tem Barbie de esmalte rosa??)

Então, fiz um apanhadão dos nudes aqui de casa, com vários tons, escuros e claros. Vamos ver o que deu?

(Swatches no papel. Oncinhas poderosas, tô com dó de tirar… hehehe)


O Meia Calça é o mais fantasminha desses. Perfeito pra quem tem a pele bem branquinha. O Nude, que eu ainda não usei, é bem rosadinho, e acho que vai ficar muito claro na minha pele. O Cappuccino é o nude certo pra quem é branquinha bronzeada ou pra quem tem a pele cor de jambo, que eu acho linda. Ficou escuro pra mim, fazer o quê?

O Balé Clássico conseguei ser mais fantasminha que o Meia Calça, mas com um toque acinzentado. Acho ele chiquérrimo. O Cashmere é nude, mas tem brilhinhos. Ele tem um quê de caramelo, e ainda é bem mais claro que o Cappuccino. O Nude Clássico fica bem rosado perto dos dois, e é apropriado pra peles bem clarinhas.

Perguntei pra algumas pessoas qual era o nude delas.

A Tati, do Passaneura (blog ótimo de makes e esmaltes e perfumes e cabelos!) falou do Meia Calça (é, ela é bem branquinha) e do Bali, que foi extinto (da mesma coleção do Marrocos e do Havana).

A Lara (minha co-worker super fashion e entendida de esmaltes)  falou do Canela, da Colorama, que é rosadinho, mas eu também já vi o Doce de Leite nas mãos dela e ficou bem nude. (não me pergunte como eu me lembro disso, mas… enfim. Nem ia falar dos reflexos dourados por cima, mas a esquisitice da memória já tá feita. Fazer o quê?)

A Fê, do Esmaltoteca, usa o Cashmere e o Nude Clássico quando quer nude. Eu procurei os links pra colocar aqui, mas não achei 😦

A Isa, do Nós Amamos Esmaltes, achou no Nude Clássico o nude pra suas mãos (e pés, check it out!).

Brigada pela cooperação, meninas! E estou super feliz das autoras dos meus blogs preferidos terem respondido 😀

Bem, esses são os nudes aqui de casa. Aliás, depois das misturinhas de ontem à noite, tenho mais 3. Mas isso é estória pra outro post!

4 Respostas to “Qual o seu nude?”

  1. Tati 24 de novembro de 2010 às 08:48 #

    Adorei a postagem!
    Ainda busco o nude perfeito. Como lhe falei, os que mais se aproximam do estilo da minha pele é o Meia Calça e o Bali. Quem sabe um dia encontro o perfeito né? rs

    Beijão =*

    • Monna 24 de novembro de 2010 às 09:12 #

      Tati, eu acho o Bali a coisa mais linda. Pena que não acho mais pra vender… Ainda tem o Marrocos, da mesma coleção, mas os outros… peninha! Bj!

  2. Isa - Nós Amamos Esmaltes 24 de novembro de 2010 às 19:17 #

    oi Monna, ficou uma graça seu post. sabe que adorei esse negócio de swatches no papel?! hahaha
    Comprei o Meia Calça mas ainda não testei, talvez ele seja um ótimo nude também 🙂
    beijos!

  3. Fernanda Serodio 24 de novembro de 2010 às 22:16 #

    É bem complicado achar o nude perfeito! x)

    Mas o legal é justamente essa busca. Hahahaha! =P

    =*

Deixe um comentário

