Experimentando com…

11 dez

…unhas postiças!

Sim, eu já disse ‘eu nunca usarei postiças’, mas… aqui estamos!

Estava no mercado ontem, sem esmalte (quem mandou!!) quando bati minha mão de maneira espetacular no carrinho. Assim que cheguei em casa, vi as manchinhas brancas (na maioria das vezes, sinal de traumas nas unhas, viu?). Assim que entrei no banho, foi só pegar no cabelo pra pontinha sair de vez.

E como desgraça pouca é bobagem, a danada da unha quebrou na metade do dedo (desastre total) e ficou doendo. Já tinha pego a tesoura pra cortar o papel e consertar quando tive uma idéia brilhante: E se eu protegesse o resto da minha unha com uma ponta postiça? Aqui em casa sempre tem um monte mesmo (uso usava pros swatches dos esmaltes novos.) Me joguei!

Essa embalagem tem 18 unhas e custou só R$1,50. A cola vem junto e tem um cheiro ótimo. #NOT.

Fiz o trabalho como manda o figurino, exceto por uma parte (que eu conto depois).

O recomendado é lixar a unha postiça pra ela se encaixar certinho na sua cutícula e não ficar com aspecto de ‘Hey, I’m a fake nail! Look at me!’ , nem com comprimento de #zédocaixãofeelings. Além disso, as unhas tem que estar limpas e secas, e bem lixadas (tá, foi isso que eu deixei de fazer. Sem condições de mexer na unha que tinha quebrado, colei a postiça por cima dela toda mesmo). Na hora de colar, uma gotinha bem pequena de cola já dá, e é preciso pressionar a postiça na unha, com bem pouquinha pressão – aliás, a pressão persiste por uns minutinhos, mesmo depois da unha já colada.

Agora, quem adivinha qual unha é a postiça? (Se você me viu hoje de manhã, já sabe, né?)

Relevem as cutículas e a falta de qualidade da foto…

Fiz uma montagem com vários ângulos da unha fake:

(É a unha do anelar da mão direita, tá?)

Que tal esse paliativo?

Já lavei o cabelo e a louça (não ao mesmo tempo e no mesmo lugar, por favor) e nada da postiça mexer. Vou ali lavar o carro e conto depois o que aconteceu (espero que não aconteça nada).

bjs!

UPDATE:

Sumiu pela casa, a danada da unha. Tem um band-aid da Hello Kitty no lugar agora 😛


Deixe um comentário

