Chanel Mimosa: Será que é dessa vez que o amarelão ovo pega?

19 dez

Foto do site.opcaojeans.com.br

Desde que vazou essa foto há algumas semanas eu ando me perguntando se é preciso a Chanel pra fazer uma cor de esmalte vingar. A aposta da marca para o verão 2011 (no hemisfério norte) é o amarelo Mimosa – ainda não se sabe se a cor é cintilante ou cremosa, mas… tanto faz, é Chanel. Mimosa pra mim é o nome de uma flor, se eu não me engano, muito comum na França. França, flor, Chanel. É, faz sentido.

Foto do http://www.profissionaisdeweb.com

Mimosa também é um drink de champanhe com suco de laranja (yummy!), que é dessa cor aí. – provavelmente o nome também é derivado dos tons da flor.

Foto do site.opcaojeans.com.br

Outra referência pra Mimosa é a cor que a Pantone (Salve, Pantone!) escolheu para ser a cor de 2009, e aparentemente a Chanel resolveu desenterrar. Eu vivo falando sobre a Pantone, porque eu acho incrível que uma empresa seja autoridade em cor, e acabe ditando o que as indústrias ligadas à moda e design vão usar. Foi assim com o Turquoise, cor de 2010. (Nunca tinha visto tanta coisa turquesa no mercado, e vocês?) A cor de 2011 já foi definida. É um tom de rosa queimado que se chama Honeysuckle e eu vou falar mais dela em uma outra oportunidade.

Acontece que o mercado nacional já está preparado para o Chanel Mimosa. Já existem várias opções de amarelo ovo e não vamos precisar correr atrás das misturinhas, como aconteceu com o Chanel Jade e o Chanel Particulière.

Tem o Amarelo Pop Art, da Colorama:

E o Cajá Manga, da Impala, que é o meu esmalte da vez:

Eu não acho amarelo a cor mais flattering do universo, mas aprendi a aceitar e é até usável.

Será que o Mimosa vai fazer sucesso? Vai estar todo mundo de amarelão nas unhas, como estavam de verde na época do Jade? Dúvidas fashion.

2 Respostas to “Chanel Mimosa: Será que é dessa vez que o amarelão ovo pega?”

  1. Lara 20 de dezembro de 2010 às 00:04 #

    Amarelo não é pra mim…
    Alguém fica bem com essa cor?
    Mas Chanel é Chanel, né? E q eles ditam moda não se discute!
    Bj

    • Monna 20 de dezembro de 2010 às 09:02 #

      Olha, em mim não fica legal. Uso os tons pastel, os mais clarinhos e olhe lá. Vamos esperar pra ver se o Mimosa vai virar moda…

Deixe um comentário

