Les Incontournables de 2010

31 dez

2010 foi um ano de descobertas: muitos produtinhos, marcas, técnicas… Este post é um tributo àquelas coisas que por algum motivo eu não conhecia, mas agora já não posso viver sem (#drama).

1. Instant Cuticle Remover, Sally Hansen: alicate pra quê? Uma das coisas que eu aprendi esse ano é que as minhas cutículas são lindas e não precisam ser cortadas (só as pelinhas sacanas merecem o alicate). Esse produtinho dá conta das minhas pelinhas ressecadas. Uso 1x por semana, e adoro!

2. Insta Dri, Sally Hansen: O que dizer de um top coat que deixa um brilho incrível e seca em segundos? Não tem como não amar.

3. Cobertura Intensificadora da Cor, Colorama: Pra quando acaba o Insta Dri (e pros tempos de vacas magras…). Acelera a secagem, apesar de mudar a coloração de alguns esmaltes, disfarça imperfeições da aplicação e elimina bolinhas.

4. Removin, Ideal: Sim, tem acetona, mas não resseca as unhas e cutículas como aquelas outras beeeem mais baratinhas. Também é excelente para limpar esmaltes escuros. Meu removedor preferido!

5. Esmaltes Hits, Speciallita: Virou minha marca preferida (apesar de os esmaltes mudarem de cor sem explicação) devido à variedade de cores, à embalagem fofíssima (até a embalagem reserva é lindinha) e à qualidade da aplicação, pois a maioria dos esmaltes cobre a unha com apenas uma camada e seca rapidíssimo. Amo Hits!

6. Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Granado: Já estou no meu segundo potinho, e o primeiro durou mais ou menos 6 meses. É cheirosa, hidrata muito, deixa um aspecto de manicure recém-feita e foi fundamental para eu parar de cortar as cutículas. Já pensei em trocar a cerinha por uma caneta com óleos essenciais, mas não resisto ao potinho rosa.

7. Nutribases, Colorama: Usei um pouco (quase tudo) de cada uma das três, e a minha preferida é a Pró-Nivelamento. Cumpre o que promete, deixa as unhas bem lisinhas. Aprovadíssima!

8. Lenços Removedores de Esmalte, Océane Femme: Vivem na bolsa. Empresto mais do que uso, fato, mas é ótimo saber que se alguma coisa der errado e eu precisar tirar o esmalte (aham, pode acontecer), eles vão estar lá. Cheirosinhos de baunilha e super eficientes.

9. Konad: Revolucionou a minha vida. Não tenho talento pra nail art a mão livre, mas carimbar é facim, facim, e todo mundo pode (todo mundo, Carla!!!). Adoro os desenhos, e fico feliz por estar ao alcance de todas. Só acho que os esmaltes especiais precisam ser vendidos por aqui também. Eles fazem toda a diferença…

Que tal meus incontournables? Concordam com a lista, ou ficou algum produtinho de fora?

Beijo!

Deixe um comentário

