Shopping Spree

7 jan

Uma peregrinação (do latim per agros, isto é, pelos campos) é uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado. (Wikipedia).

Mas pode ser também quando duas pessoas saem dirigindo por Brasília atrás de marquinhas lado B e vidros de 60ml de base e top coat.

Dani (Beijo, Dani!!!) e eu fizemos várias compritchas. Infelizmente não achamos Azulle e companhia, mas encontramos Fina Flor!! Eu gritei muito histérica quando vi o display, ainda dentro do carro… Sou doida? Detalhes das compras, com fotos:

Crecol – 313 Norte

A loja é enorme, e vende de um tudo. Tem as marcas normais, Top Beauty, Elke, Big Universo e essa marquinha esquisita que se chama AcquaLips. Acabei comprando um esmalte (que já testei, e parece que tem cheirinho) e uma base. Peguei outra base que quero testar, que é a 2 em 1 Base e Ultrabrilho da Risqué. Trouxe de lá também uma caneta hidratante de cutículas, tipo a caneta da Dani, do UB. O fabricante é a New Line, vamos ver se os efeitos milagrosos são os mesmos.

Visual Cosméticos – 403 Norte

Minha loja preferida mais preferida do mundo. Tem Top Beauty de montão, Hits, L’apogée, Ana Hickmann (tem todos os esmaltes das duas coleções mais recentes), PasseNati e as marcas normais. Tem Konad também. Mas de lá eu só trouxe um L’apogée lindinho demais, o Maria Helena.

Droga Lene – QE 13, Guará 2

A drogaria ali da esquina é o meu reduto de Ludurana. Aliás, era. E não tem mais o balaio, shame. Ainda assim, trouxe de lá 3 esmaltes da marca que são da coleção Alta Definição 3D (R$ 3), o Milla, Camila e Viviane. Já testei os 3, e são lindos! Tem swatches da coleção toda aqui no Nosso Vício, que aliás, foi o blog responsável pela escolha dos nomes, que representam as autoras e algumas das leitoras queridas. Fofo, né?

Visual Cosméticos – QI 11, Guará 1

Essa loja é o meu lugar preferido pra comprar Hits. É do mesmo dono (ou  dona, não sei) das lojas de mesmo nome que ficam na Asa Norte, mas os precinhos são um pouco melhores. Trouxe de lá dois Hits ‘nude’ lindos demais, o 005, que é bem transparente, e o 677, que é um taupe mais clarinho. Comprei também dois palitinhos de madeira com a ponta beeeem fininha. O meio caiu com a ponta no chão, e agora só presta pra fazer poá nas unhas…

Novapele – QI 7, Guará I

Nessa loja que eu frequento desde pirralha, finalmente encontramos a base e extra brilho de vidrão da Ideal. Estou usando base e top coat demais, e esses dois vão ser de grande ajuda. Lá não tem nada de mais em questão de esmaltes ‘normais’, mas tem vidrinhos de 60ml de base fortalecedora, base rosa, casco de cavalo, esmalte transparente, esmalte branco, extra brilho das marcas Ideal, Yamá e Ludurana (sim, eles são Hipo!!).

Caprichos Cosméticos – QE 26, Guará 2

Foi lá que eu dei o piti quando vi o display da Fina Flor. A loja é uma queridinha minha, e sempre tem Dote, L’apogée, Isis Color, Ana Hickmann, QTock e as marcas normais. Trouxe pra mim dois esmaltes da coleção Doçura, o Suspiro e o Tutti Frutti – que tem um cheirinho que eu espero que não me deixe enjoada – , e também os esmaltes dos blogs queridos Nosso Vício e LPE. Fiquei muito feliz, foi a última loja, e a com mais surpresas.

Ufa, nem acredito que acabou. Depois disso tudo, ainda fui bater perna em Taguatinga, mas nem comprei esmaltes. Isso daria um outro post enoooooorme. Vi Sancion Angel, Cora e Ellen Gold (quase comprei um 3D, mas acabei deixando pra lá). Fico devendo o caminho das pedras de esmaltes de Taguá.

É só isso, se esqueci de visitar alguma loja que vocês amam e recomendam muito, pleaseeee!, manifestem-se nos comentários! É claro que eu vou correndo pra checar as novidades!

Muah!

4 Respostas to “Shopping Spree”

  1. beozita 7 de janeiro de 2011 às 20:42 #

    Adorei a sua perigrinação, visitarei as lojinhas em breve!

    Flor, é só lixar o palitinho!
    fica bom que nem novo!

    • Monna 7 de janeiro de 2011 às 20:47 #

      Oie! Eu tenho vááários palitinhos aqui, mas pra mim nenhum faz o trabalho de um palito novo (é TOC, liga não!)
      Beijos!

  2. Gi 7 de janeiro de 2011 às 22:58 #

    Também era tarada por palitinhos novos, até que descobri os de bambu e os de osso. Os de osso não perdem a ponta nunca e os de bambu, além de escorregar melhor, ficam novinhos MESMO com uma lixadinha.
    Agora deixa eu fazer uma observaçãozinha maldosa (e de gente observadora E chata): não consigo botar fé num produto (como a caneta hidratante que vc comprou) que escreve antibactericida na embalagem. Ou é antibacteriano (=contra bactérias) ou bactericida (=que mata bactérias). =S

    • Monna 7 de janeiro de 2011 às 23:12 #

      Ai, Gi, vc tem toda razão (e não está sendo chata)! Bem, vou testar e conto depois se funciona. Não acredito no efeito nem anti-bactericida nem anti-bacteriano, não colocaria tanta responsabilidade em uma caneta cheia de óleo. Sobre os palitinhos, qual é o de bambu?? Acho que esses que eu compro são de laranjeira. E os de osso, well, não me adaptei, mas tenho uns por aqui. Também uso de metal, mas acho que é mais difícil de manusear.
      Bjs!

Deixe um comentário

