Como faz :: Esmaltação Americana

29 out

Esmaltação americana nada mais é do que passar o esmalte longe das cutículas. Não sei se por frescura ou se por medo de removedor, mas é o costume na gringa. Fazer o quê? Eu me interessei porque acho que vale a pena investir na esmaltação bonitinha pra ‘economizar tempo’ na hora de limpar.

My version:

Depois de ler milhares (cof cof) de fontes e me inspirar durante uma semana, vou falar de como fazer a esmaltação americana, e como dar o acabamento com o pincel chanfrado.

1. Base

A base deve ser passada sem encostar na cutícula (dica da Isa, do Nós Amamos Esmaltes). Isso já vai fazer com que o esmalte meio que ‘saiba’ onde deve ‘grudar’. Termos técnicos óóótimos.

2. Esmalte

Como é meio complicado esmaltar longe das cutículas sem manchar nadica de nada, a dica da Michelle, do Lacquerized, é escolher pra essa técnica de limpeza esmaltes que não sejam de tons tão escuros e que não manchem as cutículas. Eu, bem esperta, escolhi o Dara, da Risqué, que foi presente dos meus alunos, pra mostrar pra vocês.

A quantidade de esmalte no pincel não pode ser muito grande (vai inundar a unha toda, você não vai ter controle nenhum de para qual direção o esmalte irá). O ideal (dica da Sophy Robson, do Sophyrobson.com/ sosoflynails.tumblr.com ) é limpar o pincel apenas de um lados, deixando ele bem cheio do outro.

Comece a espalhar o esmalte no centro da unha. Pingue uma gota no meio e puxe em direção a ponta, repetindo o processo dos dois lados. Cuidado pra não deixar encostar o pincel nas cutículas. É complicado, mas com a prática se torna um jeito muito tranquilo de esmaltar/ limpar.

Antes de passar a segunda camada de esmalte (ou terceira), espere bem a camada anterior secar.

Uma camada, duas camadas.

Duas camadas, antes de fazer o acabamento.

3. Pincel Chanfrado

Como a esmaltação já foi feita longe das cutículas, o papel do pincel chanfrado acaba sendo só acertar o acabamento. Se borrar muito as cutículas, ainda é possível conseguir um bom resultado, mas melhor limpar  com o palito+algodão se for esse o caso.

Com o pincel embebido, acerte o contorno do esmalte. Vai ficar um espacinho, que com o tempo e prática vai diminuindo e ficando mais aceitável.

Ah, importante!

– Mantenha o pincel umedecido, mas não encharcado, principalmente com cores mais escuras. Ele flooda o esmalte e mancha as cutículas. Tsc tsc tsc

Pressionando o pincel contra a toalha pra tirar o excesso.

– Espere o esmalte secar. Olha o exemplo com o Julie. Passei o pincel chanfrado com ele ainda molhado, o que fez com que o esmalte se arrastasse. Feio.

4. Practice makes perfect!

O jeito pra pegar a manha é praticar! Peguei o Azul Petróleo da  linha Metallic da Ellen Gold (meu primeiro e único esmalte da marca) e passei por cima do Dara já com acabamento, respeitando o espaço entre o esmalte e a cutícula.

Lindo demais, comprei lá no Riacho, na Bellapele. Ele tem um glow mais esverdeado com a primeira camada. Com a segunda, fica bem azulado. Dá pra ver em qual unha tem as duas camadas? É uma só… hehe

Nem acertei com o pincel, ainda ficou um sujinho aqui ou ali.

Meninas, o jeito é treinar!

bjs!

Anúncios

5 Respostas to “Como faz :: Esmaltação Americana”

  1. Daniela 30 de outubro de 2011 às 10:52 #

    Massa, Monna. Vou tentar, só falta comprar o pincel. Onde foi mesmo que você comprou o seu? Bjo.

    • Monna 31 de outubro de 2011 às 23:08 #

      Dani, comprei na Rede dos Cosméticos, na 111 sul. Já vi produtos da marca na visual da 11, mas não sei se ainda tem deles lá. Foi baratinho, bjs!

      • Daniela 4 de novembro de 2011 às 15:13 #

        Oi Monna, nem tem na QI 11, procurei lá hj. Uma pena… vou continuar procurando. Bjo.

      • Monna 4 de novembro de 2011 às 17:11 #

        Amore, comprei um da ProArt pra vc, la no Riacho. Te entrego junto com o carimbo. Suas BM chegaram? Bjs!

  2. Priscila 21 de setembro de 2012 às 18:19 #

    Vou começar a usar esta técnica também o pincel eu comprei um de artesanato mesmo, chanfradinh, o 847 4 da tigre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: