Manicure com glitter em 3 passos (com fator de redução de peruagem)

18 fev

Tava zanzando pela internet quando babei nesse post da Eve, do Tudo Sobre Esmaltes, falando sobre um layering de esmalte cremoso, glitter e esmalte translúcido, aka ralinho.

Resolvi fazer pra ver ‘de qual era’, já que o meu esmalte Picolé, da Avon, tava meio vencidinho já…

1º passo: glitter

Usei uma camada do glitter Platinum. Ele é super colorido e bem grosseiro, a ideia de passar uma cor cremosa por cima suaviza bastante o aspecto dele.

2º passo: glitter + esmalte cremoso

Escolhi um esmalte ralinho no mesmo tom do Picolé: o Sereia, da Impala.

3º passo

Passei o Branco Zen, da Colorama, por cima do Sereia, pra deixar a manicure com mais aspecto de candy nails ainda…

E aí, as unhas de vocês vão se vestir pro carnaval?

Eu ainda tô pensando se vou de cremoso ou se vai rolar nail art… vejamos!

10 Respostas to “Manicure com glitter em 3 passos (com fator de redução de peruagem)”

  1. Cami Garcia 18 de fevereiro de 2012 às 23:43 #

    PUTA MERDA!!! – eu joguei fora um branco desses da Colorama, há pouco tempo…
    Vi o post dela é fiquei babando, também… (inclusive, foi o culpado por me levar a comprar esmaltes desse tipo, da Nyx (leia-se, os primos pobres de Deborah Lippman), que sai caçando feito uma maluca, logo na sequência!Kkk)

    Ficou lindo, Monna!

    Eu acabei de fazer minhas unhas “de carnaval”. Era pra serem douradas, mas aí cai no vício do prata. Combinação: Excellence – Eliana Super Pérola + Disco Ball – Impala

  2. Cami Garcia 18 de fevereiro de 2012 às 23:46 #

    (ta, que aí acabo de ver isso e pensar: “Pohãn… não é que dá certo, mesmo? E eu acabei de comprar 5 Nyx =x )

  3. Monna 19 de fevereiro de 2012 às 11:20 #

    Cami, dá pra fazer muita coisa legal com os glitters, relaxa q os seus nyx vão ficar bem… hehehe vc tem o Platinum? Acredita q eu nunca vi pra venda em lojas físicas? Comprei o meu pela internet, e ficou nisso… nunca vi sinal dele por aí.

    Sobre o branquinho… não precisa ser assim um branquinho, qualquer cremosinho resolve, e os mais ralinhos fazem um bom trabalho também.
    bjs!

    • Cami Garcia 19 de fevereiro de 2012 às 19:17 #

      Não sei porque, não comprei… acho que por desconfiança e puro preconceito… ((tonta!)) Onde você mora? Tem uma loja que eu gosto de ir, que começou a vender Sancion Angel quando saíram os holográficos e da última vez que fui, vi que eles estavam com as outras linhas, também…
      Vou atrás de desse branco cretino que me livrei! Ahahahahaha

      Beijo

      • Monna 20 de fevereiro de 2012 às 10:22 #

        Moro no Guará, no DF. Só tem uma loja que eu sei que vende, fica no Shopping em Taguatinga… mas aí despencar pra lá só pra ver se tem, não dá, né… fala assim do branquinho não… cretino, mas tem seu valor!
        bjs!

  4. Eve 21 de fevereiro de 2012 às 21:18 #

    Hahaha, adorei o título!!!!
    Ficou ótima sua combinação! Na próxima vez quero fazer com amarelinho!
    Bjão

    • Monna 22 de fevereiro de 2012 às 08:53 #

      Eve, com amarelo vai ficar show!! Queria ter um glitter mais delicado, mas… não tem cão, caça com gato. Tô pensando em passar essa combinação por cima do coralzinho que tô usando agora, vai ficar parecido com o seu. A dica do seu post foi ótima, já estou acompanhando o Gothan Polish também… blogs de esmalte pra seguir nunca são demais, hehehe
      bjs!

  5. Adriana 22 de fevereiro de 2012 às 11:16 #

    Oiiiii Monna,
    Eu adoro glitter mas comigo não rola, ele não fixa na unha, tipo, fiixa mas bem pouquinho. Por exemplo se eu fosse fazer com esse glitter que vc usou ia ficar duas ou tres bolinhas, acho que eu não sei como passar né! rsrsr
    Beijo pro c e pra Liz.

    • Monna 22 de fevereiro de 2012 às 22:28 #

      Adri, dá um pouco de trabalho mesmo pra passar o glitter bonitinho, mas tenta pegar um monte no pincel e passa com batidinhas leves, senão o pincel arrasta os glitters que já estão na unha. Ah, passar um extra-brilho por cima ajuda o glitter a fixar na unha e não deixa com cara de chokito, viu? bjs!

Deixe um comentário

