Degradê Delicinha, 2ª tentativa

7 maio

Não fiquei muito feliz com a primeira tentativa, e fui fazer de novo… #insistência

Fui procurar dicas, porque  a minha técnica ficou… bem, aquém do resultado esperado.

Comecei do mesmo jeito, com o branco White On, da Sally Hansen, de base:

Daí foi que eu mudei o que eu tinha tentado antes: em vez de carimbar uma cor de cada vez, passei as duas na esponja, e um pouco de emalte transparente pra cor não ficar muito forte:

Ficou assim:

Para suavizar as cores e a transição entre elas, passei duas camadas de… erm… Renda.

Bem, foi esse o resultado. Da próxima vez, no lugar da esponja de cozinha, vou tentar usar uma esponja de maquiagem. Vi essa dica num tumblr, e acho que os ‘buraquinhos’ da esponja realmente vão fazer uma diferença grande no acabamento.

bjs!

7 Respostas to “Degradê Delicinha, 2ª tentativa”

  1. Denise 7 de maio de 2012 às 13:24 #

    Adorei Monninha!

  2. belezaeverniz 9 de maio de 2012 às 09:45 #

    nunca fiz esponjado com a base branca, legal.. vi a foto de inspiração, ela usou um lilás entre o rosa e o azul né? adorei 🙂

    • Monna 9 de maio de 2012 às 12:02 #

      Pois é… não testei com o lilás, mas parece que sim… eu ainda vou fazer mais um teste, com a esponja de make… aí vou aproveitar pra testar com um esmalte assim.
      bjs!

  3. Daniela 9 de maio de 2012 às 13:32 #

    Achei lindo, Monna, mas acho que pra ficar mais próximo à foto de inspiração, rola um lilás! Vou tentar fazer qq dia! Beijos!

  4. belezaeverniz 9 de maio de 2012 às 23:18 #

    eu faço esponjado com essa esponja de louça mesmo.. só que eu uso as pontinhas. corto em quadradinhos e uso só as pontinhas.. acho q o resultado fica melhor.Aplca de cima para a ponta da unha com uma cor por vez, sempre dá certo pra mim.
    Não gostei da esponja de maquiagem.. essa de lavar louças dá um resultado melhor, da pra dar mais batidinhas se tiver saído fraco e tal, fica feio ao fazer mas depois do extra-brilho fica o degradê mais lindo do mundo.

Trackbacks/Pingbacks

  1. A saga do ombré « Polishing my troubles away - 17 de junho de 2012

    […] de tentar aqui e aqui, ‘achei’ uma nova técnica que me deixou muito mais feliz com os resultados. A […]

Deixe um comentário

