Viagem Translúcida, Colorama :: Na prática #1

16 ago

Com um google rápido já dá pra saber dos lançamentos das marcas. Com uma passada na sua perfumaria preferida, você já consegue trazer esses lançamentos para casa. Foi o que eu fiz com a coleção Viagem Translúcida da Colorama. Apesar de não amar a idéia apresentada pela marca no vídeo do NFW (Nails Fashion Week), eu achei que esses esmaltinhos podem sim ter alguma utilidade, mesmo sendo ralos de tudo.

Comecei os testes com os 3 vidrinhos que trouxe para casa no mesmo dia:

Foto do meu instagram (preciso me cuidar pra não sair publicando foto de 5 em 5 minutos… hahaha)

Pra chamar de meus, trouxe o Sombra (cinza), o Vitral (rosa) e o Gota (blurple).  Na foto acima, passei 3 camadas de cada sobre o Miami, do post anterior.

Enfim, os esmaltes são ralos mesmo, fato. A alternativa mais óbvia para mim é trabalhar em camadas, então… Resolvi encarar o conceito e mostrar 3 possibilidades de uso dos bonitos. A primeira delas, o ombré abaixo (ficou tosco demais, pois o Sombra, primeiro esmalte que usei, não secou nunca e atrapalhou bastante o acabamento). Fiquei com essa mani um dia inteiro!

A base foi o esmalte Ousadia Tropical, que eu desencalhei ops, usei pela primeira vez:

Duas camadas dele, ok?

Depois de seco (mas não tão seco assim, demora um pouco. Demais.), fui passando as camadas do Sombra. Do mindinho até o dedão, 1, 2, 3, 4 e 5 camadas do esmalte cinza chumbo:

Ficou beeem manchado, e já li por aí que é uma característica dele. Pena.

Comprei o conceito desse esmalte há um tempo já, com o Dior Rock Coat, e fiquei na expectativa de que o primo pobre da Colorama fosse algum tipo de substituto, mas não recomendo a não ser que você tenha muuuuuuuuita paciência mesmo para aplicar camadas finíssimas e esperar que elas sequem bem entre si.

Como encheu de bolinhas, acabe passando uma camada do glitter da Blant, Chuva de Cristal.  Conseguei passar o dia, mas descasquei todo o esmalte no caminho de volta pra casa. E fim.

Amanhã volto com mais uma sugestão de uso para os esmalte dessa coleção.

bj!

Deixe um comentário

